O revestimento é um dos elementos mais importantes na hora de fazer o acabamento de uma construção. Suas aplicações, de diversos tipos de materiais, ajudam a proteger as paredes e os pisos, além de terem um papel importante na parte estética e visual da casa. Por isso, o revestimento escolhido para o ambiente deve ser funcional e transmitir personalidade.
Geralmente, a cozinha é o cômodo mais revestido nas casas, por conta da proteção exigida nas regiões que sujam e molham com mais facilidade. É preciso então, optar por materiais de revestimento que não sejam apenas bonitos, mas também atendam bem às necessidades do ambiente, garantindo maior durabilidade da construção. Confira as dicas que preparamos para você fazer a escolha perfeita para a sua casa
Fonte: Pinterest
Piso
Normalmente, o chão da cozinha precisa de limpeza com mais frequência do que o restante da casa. Por isso, o melhor é optar por revestimentos de fácil manutenção e que não sejam escorregadios.
Para atender a essas especificações, os melhores revestimentos são:
- Cerâmicos, por serem mais porosos e absorverem melhor a água;
- Porcelanatos, que não absorvem a água e podem riscar com maior facilidade;
- Azulejos ou ladrilhos, que podem ser mais resistentes à abrasão e absorvem pouco de água
Fonte: Pinterest
Paredes
Recomenda-se o uso de porcelanatos retificados, ou seja, de corte reto, pois assim é necessário utilizar menos rejunte no acabamento, o que facilita a manutenção.
Para os proprietários mais modernos, também é possível investir no estilo industrial, com o revestimento apenas em concreto. Já os azulejos de acabamento brilhoso são mais tradicionais e bastante resistentes à água.
Fonte: Viva Decora
Fonte: Pinterest